Meu namorado me pediu em Casamento! Sonho ou pesadelo?

Me lembro bem o dia que me namorado me pediu em casamento, eu estava trabalhando (ilegal) em uma loja de roupas de um amigo nosso, já estava quase fechando a loja, quando ele me pediu para mudar a musica da playlist que estava tocando, eu disse sim! Então ele coloca nossa musica “tema” Just like a star (é linda vale a pena procurar) achei estranho lógico, afinal ele é homem.

Quando dei a volta para olhar o que ele estava fazer estava ajoelhado com uma rosa na mão, tremendo, e eu já não estava mais no meu próprio corpo, meu eu já havia cantado pra subir, e ele me pediu em casamento. (não vou contar toda a história, mas esse trecho valia a pena a emoção ante o sacrifício) Foi lindo, nos emocionamos liguei pra casa pra contar pra minha mãe, que eu juro a primeira coisa que disse foi (ela encontrou alguém que a agüente).

Era Dezembro de 2009 próximo do Natal, decidimos esperar para Janeiro os preparativos do casamento, nesta época eu tinha visto de turista, por isso não podia trabalhar legalmente, e esse meu visto terminaria em julho de 2010. (detalhe importante)

O que pensamos?

Damos entrada com os papéis em Janeiro, vai demorar uns três meses todo o papelada e máximo Agosto já estamos casados, ou seja se eu ficaria apenas um mês ilegal (sem visto) no máximo.

Isso foi assim?

Não nem todo sonho pode se tornar realidade eu já estava me casando, não podia sonhar mais que isso (rs).

Como foi então?

1 ano e meio de papéis, burocracia, lagrimas, medo, saudades de casa entre outras más.

Começarei o próximo post contando como iniciar os trâmites e os tempos.

2 pensamentos sobre “Meu namorado me pediu em Casamento! Sonho ou pesadelo?

  1. Muito interessante e útil suas publicações! Pretendemos nos casar em dezembro em Sevilla, meu noivo já marcou uma cita para 17/04/12 no juzgado de Sevilla, estarei lá nessa data, pois moro em Brasília. No entanto tenho uma pergunta para te fazer: mesmo tendo certidão de nascimento devo solicitar uma 2a via por causa daquele lance dos 3 meses de expedição do documento? Ou é só levar a minha certidão original de nascimento ao Ministério de Relações Exteriores aqui em Brasília para pegar o selo e depois levar ao consulado/embaixada da espanha para conseguir o outro selo? Agradeço-lhe as informações, pois o site da embaixada da Espanha é bastante confuso.

    • Olá, primeiramente obrigada por ler o blog, e sim pela expedição do documento você tem que pedir outro, pois no selo do cartório vem a data! Muita sorte no seu casamento, aproveite Sevilla e me envie uma foto do casório, estou colecionando, 🙂 Abrazos!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

